O radialista Vanderlei Canuto, da rádio Santa Rosa, foi assassinado por volta das 20h30 dessa quinta-feira (01) em uma esquina perto da casa dele. Ele foi morto com oito tiros. De acordo com informações de testemunhas , dois homens em uma moto teriam feito os disparos. Vanderlei era conhecido na cidade por ser um forte opositor do prefeito Saul Nunes Bemerguy . Pessoas mais próximas do radialista suspeitam de que o crime tenha motivação política.
Algumas pessoas acompanhavam o cortejo usando faixas pretas nas bocas como se fossem mordaças. O radialista deixou esposa e dois filhos. O assassinato do radialista Valderlei Canuto continua sendo um mistério.
As investigações sobre o crime foram iniciadas pela delegacia de Tabatinga (a 1.105 quilômetros), mas estão paradas.
jaime Ferreira DELEGADO,o surgimento do nome de dois políticos da cidade fez o caso ser encaminhado a Justiça de Tabatinga e ao Tribunal de Justiça do Amazonas. Um dos suspeitos é o prefeito da cidade, Saul Bemereguy.
O radialista encontrado morto no dia 1º de setembro com oito tiros espalhados pelo corpo.políticos estão entre as suspeitas de terem cometido o crime tão brutal.
Vanderlei canuto foi um cidadão guerreiro que brigava pelas causas do povo de Tabatinga pelas etnias do solimões e calado de forma covarde deixou familiares e amigos com um sentimento de revolta e medo. Tabatinga o lugar do Brasil mais esquecido do mundo. Onde tudo pode acontecer, terra sem lei e de desigualdade social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário