segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS CONTINUA SENDO UM PROBLEMA NO AMAZONAS

A estudante Raiane Cristina Barros de Souza viajava com a família de Manaus para a comunidade do Pupunha, zona rural do município de Manacapuru no barco 'Francisco Filho' A estudante Raiane Cristina Barros de Souza, de sete anos, está desaparecida desde o dia 3 de janeiro. Ela foi vista pela última vez com os pais e dois irmãos na embarcação ‘Francisco Filho’. A família viajava de Manaus para a comunidade do Pupunha, zona rural do município de Manacapuru, após ter passado as festas de fim de ano na casa de parentes. O desaparecimento ocorreu na região do Paraná do Paratari, afluente do rio Solimões, próximo à comunidade Sempre Viva, a seis horas de barco da sede de Manacapuru. Segundo o pai de Raiane, Alcécio da Silva Figueiredo Filho, o fato ocorreu por volta das 23h. “Ela estava deitada na rede com o irmão, de cinco anos quando desapareceu, foi tudo muito rapido”, contou. “O barco estava lotado e ninguém viu nada, mas sei que a minha filha não caiu na água”. A equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas na região, mas não encontrou pistas do suposto afogamento da menor. A mãe de Raiane, Raimunda Nonata sa Silva Barros, 24, suspeita de sequestro e acusa o dono da embarcação, Francisco Filho, de não ter dado apoio nas buscas. “Eu tenho certeza que sequestraram minha filha, ela não caiu na água. Na hora eu fiquei muito desesperada, pedi para o dono do barco parar para eu procurar minha filha e ele disse que não podia fazer nada e não deixou eu procurar no porão do barco e nem nos camarotes dele e dos funcionários”, comentou. “Se ela tivesse caído no rio, o corpo dela teria sido encontrado”. Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de polícia de Manacapuru e outro em Manaus. Sem provas da morte por afogamento, a polícia investiga o suposto seqüestro. A reportagem tentou falar com o proprietário do barco, mas foi informada que ele está viajando na embarcação, que faz transporte de cargas e passageiros de Manaus até a zona rural de Manacapuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário